A participação em lotarias traz alegria e entusiasmo a muitas pessoas, mas para um pequeno número pode ser uma fonte de problemas. O jogo responsável envolve o conhecimento da informação, o prazer de participar e a capacidade de controlar as suas acções, e os facilitadores desempenham um papel importante para garantir a segurança dos nossos participantes.

Se já não estiver interessado em participar na lotaria ou se estiver preocupado com o bem-estar de alguém que lhe é próximo, pode sempre procurar apoio e aconselhamento.

O primeiro obstáculo no combate ao jogo problemático é o facto de a Scientific Games International (“SGI”), que desenvolve jogos, incorporar princípios de jogo responsável nos seus jogos de raspadinha ainda na fase de desenvolvimento.

A SGI utiliza métodos e procedimentos para reduzir os riscos dos jogos, controlando cuidadosamente o seu desenvolvimento e lançamento.

Estratégia de jogo responsável

Na sua qualidade de operadores responsáveis da lotaria instantânea nas Ilhas do Canal e de organizadores do sorteio de Natal, Guernsey e Jersey trabalham em estreita colaboração com os fabricantes de jogos e as autoridades sanitárias competentes para desenvolver uma estratégia de jogo responsável. O nosso principal objetivo é garantir a segurança dos participantes, evitar comportamentos de jogo excessivos, proteger os interesses dos menores e promover o jogo seguro.

Trabalhamos ativamente para maximizar os benefícios para as instituições de caridade locais. As nossas principais responsabilidades incluem a prevenção da participação de menores no jogo, o controlo da atividade de jogo excessiva e a garantia da segurança de todos os participantes e potenciais jogadores. Como operadores responsáveis, o nosso objetivo é garantir que muitas pessoas joguem com moderação e que algumas pessoas não se aprofundem demasiado no jogo.

Esta missão está em conformidade com as normas de Jogo Responsável estabelecidas pela European Lottery Association (EL) e com as directrizes de boas práticas da World Lottery Association (WLA). O nosso parceiro de desenvolvimento de jogos, a Scientific Games International, alcançou o mais alto nível de acreditação da WLA para a norma Responsible Gaming Framework (Nível 4), confirmando o seu empenho em melhorar continuamente a proteção dos jogadores. Todas as nossas iniciativas de Jogo Responsável foram rigorosamente avaliadas de acordo com as normas de Jogo Responsável da EL.

Suporte ao jogador

Continuamos a informar ativamente todos os que necessitam de ajuda sobre as opções de tratamento disponíveis, sensibilizando-os através dos nossos canais de comunicação, entre os nossos parceiros no apoio às pessoas afectadas pela dependência e através dos nossos eventos. Trabalhamos com organizações anti-jogo no Reino Unido, incluindo a GamCare e a GambleAware.

Apoiamos também uma vasta investigação sobre vários aspectos do jogo, incluindo as apostas em linha. O projeto mais recente financiado pela CI Lottery foi a “Avaliação do Impacto na Saúde 2020” do jogo na Universidade John Moores, em Guernsey. Este projeto de investigação visa examinar o impacto do jogo nas famílias locais.

Descarregar a aplicação